sexta-feira, 31 de maio de 2013

Não.

Quando acreditamos ter encontrado todas as respostas, a vida muda todas as perguntas.

Queria entender por que as coisas funcionam da maneira como elas devem funcionar e não da maneira como nós queremos que elas funcionem. Já diria minha mãe: 'você não pode querer tudo..'. Mas será que é pedir demais, só de vez em quando, pras coisas se acertarem na hora que a gente precisa delas certas? Será que é pedir demais, só de vez em quando, pras coisas caminharem em linha reta quando tudo o que precisamos é de um foco, é saber que, para concluirmos a caminhada, basta apenas continuar em frente? 

Não vou entender. E as coisas não vão funcionar como eu quero. Mas eu continuo insistindo. Sou teimosa.
Essa teimosia é uma teimosia de criança e me leva a acreditar que vou conseguir evitar dias como hoje, cinzas. Uma teimosia de criança que chega a ser chata, mas facilmente se contenta e me permite colocar pedidos nas mãos do universo e vontades nas mãos do destino. Uma teimosia de criança que, apesar de chata, cansa de insistir e aceita: o que tiver que ser, será.




Nenhum comentário:

Postar um comentário