quarta-feira, 26 de junho de 2013

Muito obrigada!

Só um registro...

Sempre ouço a palavra “nostalgia” em diversos contextos, alegres e tristes, sempre relacionados com o termo “saudade”. 
Procurei no dicionário e só encontrei definições relacionadas à tristeza/melancolia. (tudo bem que não procurei com toda a paciência do mundo, mas..). Em todo caso, não localizei definição melhor para os meus sentimentos dessa noite. Segue:

Resolvi abrir minhas fotos antigas, com a intenção de salvar algumas no meu computador atual caso eu venha a ter a oportunidade de mostrá-las para as pessoas queridas que estão ao meu redor atualmente.

Meus trinta ou quarenta minutos nostálgicos me fizeram perceber o quanto eu sempre fui feliz, o quanto eu sempre aproveitei as oportunidades que tive e o quanto eu já aprendi ao longo do meu pequeno período de existência. 
Todas essas lembranças e memórias me ajudaram a notar como seu feliz hoje, após evoluir e querendo evoluir sempre mais.
Como sou feliz por ter conhecido tanta gente maravilhosa durante os meus caminhos e como sou feliz por estar aonde estou e ser quem eu sou. 

Obviamente percebi que estou envelhecendo e que os anos passam rápido, mas isso só me faz querer aproveitar mais.

Fica, então, minha gratidão: por essa pessoa que eu construí ao longo desses anos, tanto para meus amigos de infância, queridos, alguns eternos; quanto para meus amigos do colégio, ao lado dos quais eu fui guerrilheira de uma batalha de bexigas, fui jogadora de futebol, fui estudante, fui jornalista em uma simulação das Nações Unidas, fui provinciana em encontros católicos, fui voluntária... Ao lado dos quais cheguei a ser um pouquinho carioca, um pouquinho mineira e aprendi a ser amante de praia e de montanha.

Fica minha gratidão a minha família, com quem consegui dividir tudo isso diariamente, e que me ensinou a passar pelos obstáculos, e que me dá orgulho, tanto, tanto, tanto, mas tanto orgulho.

Fica minha gratidão à nostalgia, ao fato de cada foto vista hoje me trazer uma frase, uma conversa, uma música, um gesto e até uma lágrima.
Fica minha gratidão a tudo o que tenho hoje, o que ainda tenho e o que conquistei, por saber que tudo isso é presente mas já é lembrança; é rotina, mas é carinho; é vivência, mas já é memória. Por saber que tudo isso já pode ser uma lágrima de saudade.


Obrigada.



Amanhecerá de novo em nós, amanhã, será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário