segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quanto vale a gratidão?

Se a única oração que você fizer em sua vida for obrigada, será suficiente. {Mestre Eckhart}

Passou o domingo e eu até tentei escrever algumas linhas. Desisti.
Chegou segunda feira e eu resolvi que a vontade de escrever não vai me deixar dormir cheia de coisas na cabeça e sem nada no papel.

Sem saber por onde começar, acabei me lembrando do seguinte: “Felicidade é a experiência de viver cada dia com gratidão.”. E não é que aqui estou eu, vivendo cada dia com gratidão? 

É lógico que as coisas não são tão simples quanto parecem/podem ser e o mundo não é tão colorido quanto vemos nas obras de Monet. Mas tenho sido leve, aproveitando a experiência de viver cada dia com gratidão.

E sabe o que é mais legal em tudo isso? Não passo um dia sequer sem ser grata por alguma coisa. 

Vale tentar.

"The Change Blog", fez um post rápido sobre como a gratidão pode mudar vidas. Tirei o que mais me interessou: “Gratidão significa agradecimento, considerar suas bênçãos, notar simples prazeres e entender a importância de tudo o que você recebe.” (...) “Uma pesquisa aponta que demonstrar gratidão aumenta a qualidade de vida. – Pesquisadores concluíram que o exercício de gratidão diária resultou no aumento de níveis de atenção, entusiasmo, determinação, otimismo e energia. Segundo a pesquisa, a partir do momento que você começa a ser grato pelas coisas, você começa a apreciar pequenos prazeres.”.

Vale viver cada dia com gratidão e desejar que o dia seguinte só te ajude a ser mais grata por alguma coisa ou por alguém.

Vale agradecer a dor e a delícia do hoje e torcer por um amanhã melhor ainda.


Felicidade é uma escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário