segunda-feira, 18 de março de 2013

Cuide, Cultive, Queira Bem.

Se eu aprendi algo nas intermináveis aulas de física do ensino médio foram as leis de Newton. A terceira, ou Princípio da Ação e Reação, afirma que, se um corpo aplica determinada força sobre outro corpo, recebe uma força da mesma intensidade e da mesma direção, só que no sentido contrário. Ilustro:


Um dos princípios físicos mais úteis, se não o mais, por ser facilmente aplicado no cotidiano. Não apenas materialmente. 
   
Pensemos: se aplicamos amor, carinho e cuidado à alguém, naturalmente tudo volta para nós, com a mesma intensidade, ou com maior intensidade. O que temos para oferecer se direciona para outro corpo e vice-versa, afinal, como já diria São Paulo na carta aos Coríntios, o amor não é invejoso, não é arrogante (...) não busca seus próprios interesses.

Acredito que o raciocínio Newtoniano seja válido para pensamentos e atitudes, além de se aplicar em suas decorrentes energias: pensamentos e atitudes negativas atraem energias negativas. Energias positivas chegarão quando mente e coração estiverem repletos de coisas boas. Obviamente todos temos problemas, mas até os piores deles podem ser enfrentados quando há positividade. Faço questão de insistir: pense positivo. Veja, sempre, o copo meio cheio e nunca meio vazio.




Algumas vezes me sinto ingrata por reclamar da vida sem olhar ao meu redor. Sou cercada de boas intenções e de amigos com nobres corações, desse modo, ação e reação, voltam a bater em minha porta: esses amigos, de nobres corações, são pessoas positivas, me trazem energias positivas, me fazem muito feliz e grata. Por consequência, as energias positivas me fazem atrair e querer por perto apenas pessoas positivas, apenas aqueles com o coração nobre. Além disso, me fazem agir e pensar positivamente. O ciclo sem fim. *A repetição de palavras é proposital.

Levantando a cabeça, olhando ao redor e superando os "abacaxis" diários, lembro-me de ser apaixonada pela vida e por tudo o que tenho. Lembro-me de cuidar, cultivar e querer bem. O resto vem. (Caio Fernando Abreu)

--

Parabéns à toda equipe do SBT pela estreia  do novo cenário do SBT Brasil e de todos os seus adendos, maravilhosamente trabalhados. Profissionais extremamente competentes e dedicados para fazer essa engrenagem gigante funcionar. Fazer parte disso é sensacional para uma apaixonada pelo jornalismo. 

3 comentários:

  1. Aaaaahhhh...que lindo!
    É com textos assim que nós fazem sentir especial e querer ser o meio cheio, o amigo de nobre coração, e pessoa positiva, só pra poder alegrar e inspirar pessoas especiais como você!

    ResponderExcluir
  2. Não costumo comentar ou tão pouco interagir com o interlocutor, mas hoje finda a minha procura por uma juventude mais culta. Hoje acabo de (re)encontrar a felicidade naquele que escreve seu dia a dia (sem o uso do hífen - nenhuma palavra separada por artigo, exceto coisas materiais, levam o "tracinho"). Há muito lhe conheço e leio o que escreve; bom material, muito bom! Agora eu me pergunto: O que esta jovem escreve realmente é valido para o que ela vivencia? Ou será que todo esse talento com o papel e a caneta na mão só omite algo que não pode externar do modo que gostaria? Há muito lhe acompanho. Há tempos vejo sua evolução e a cada dia torço mais (se quiser brincar de intelecto sabe onde me encontrar) - Ricardo Reis

    ResponderExcluir
  3. Linda, eternamente linda. Simplesmente porque escreves com o que há de mais nobre: o coração!

    ResponderExcluir